Nova tecnologia para o celular iPhone

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Microsoft lança aplicativo para iPhone

A Microsoft anunciou de forma calma e quieta, na data de 14/12/2008, o lançamento do SeaDragon, um aplicativo muito similar ao Microsoft Labs, só que desenvolvido especificamente para o iPhone.
Depois de desenvolver um complemento para o Mozilla Firefox, o seu maior concorrente no mercado de navegadores de internet, a Microsoft agora pendeu para o lado Apple, o que já era de se esperar, tamanha a popularidade do iPhone.
Há quem diga que uma versão para o smartphone da Apple do Office esteja a caminho. Segundo Alex Daley, gerente de produto da Microsoft Live Labs, a razão do lançamento foi "para se certificar do bom funcionamento da tecnologia em questão em todos os locais, desde um monitor gigante de parede até um dispositivo portátil".
O SeaDragon Mobile já está disponível na AppStore, e o download do aplicativo é gratuito. Confira abaixo uma galeria com cinco imagens do novo software.

http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=711

Tecnologia - Microsoft

Microsoft divulga novas dicas contra falha no Explorer
Brecha na segurança permite que hackers roubem senhas e informações dos usuários.

- A Microsoft divulgou novas medidas de proteção aos usuários do navegador Internet Explorer para tentar contornar uma falha de segurança descoberta no sistema. O defeito, divulgado pela empresa na semana passada, permite que hackers maliciosos explorem a vulnerabilidade do browser e ataquem os usuários, tomando o controle do computador e roubando senhas e informações pessoais. Para ser infectado, basta que o usuário visualize um site com um problema de segurança. O "cracker" - como é chamado aquele que pratica a quebra em sistemas de segurança - exploraria o defeito e conseguiria roubar as informações do usuário. "Sabemos que os ataques tentam se aproveitar dessa vulnerabilidade contra o Windows Internet Explorer", disse a empresa em um comunicado. Proteção A falha afeta os internautas que usam o navegador em vários dos sistemas operacionais oferecidos pela empresa como o Windows XP, Server e Vista. Além do Explorer 7, a Microsoft também alerta que alguns dos pacotes das versões 5, 6 e 8 do navegador também são potencialmente vulneráveis à falha na segurança. Desde a divulgação do defeito, a empresa já divulgou diversas recomendações aos usuários para tentar evitar os ataques. Além das mais simples, como aumentar o nível de segurança nas opções de internet do computador, a Microsoft divulgou medidas específicas para lidar com o problema. Na atualização feita nesta semana, a Microsoft recomenda que os internautas desabilitem um componente chamado OLEDB32.dll e a função conhecida como XML Island. Essas medidas dificultariam o acesso às informações do usuário e reduziriam o impacto do problema. "Nossa investigação sobre esses ataques verificou que eles não são eficazes contra clientes que adotaram essas medidas de segurança", disse a empresa no comunicado. A Microsoft afirma que pode divulgar uma correção para o defeito em um pacote de serviços ou na atualização mensal do software, prevista para 10 de janeiro. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

www.estadao.com.br

 
Theme by New wp themes | Bloggerized by Dhampire